Páginas

Total de visualizações de página

Oportunidade Imperdível!

Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas

20 novembro 2010

Mensagens de edificação

Mensagens criadas e ministradas pelo Pr.Josselino Andrade.

Igreja Assembléia de Deus Ministério Fama Goiânia-Goiás- Brasil

A VIÚVA DE SAREPTA

I Reis:17:8;16

Viúva: desamparada, solitária, desprotegida, triste, alguém que precisa de apoio de atenção de ajuda.

Ela esperava a morte.

Deus: soberano, único, poderoso, um ser que sempre olha para os aflitos,

Ele viu o sofrimento da viúva.

Milagre: é quando Deus entra em ação e faz com que o impossível se torna possível;

Era o que a viúva estava precisando.

O instrumento: o que Deus iria usar para abençoar a viúva, o canal que Deus usou para o milagre.

Disposto e obediente as ordens de Deus.

Faça a tua vontade

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; Mt6;9,10

Analisaremos alguns versículos para entender-mos o verdadeiro evangelho. Cristo não pede ele dar ordens, é nós que devemos obedecer e não Cristo.

Desse depressa

E, quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.Lc.19:5

Vende tudo

Disse-lhe Jesus: Se quiseres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

E o mancebo, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.Mt.19:21,22

Segue-me

E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá enterrar meu pai.

Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém, tu, vai e anuncia o reino de Deus. Lc.9;59,60

Deixe-me primeiro despedir

Disse, também, outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.Lc.9;61

O nosso Deus Is 43,13

A nossa fé cresce quando lemos sobre a ação de Deus em favor dos santos, isto aumenta nossa força e animo para continuarmos lutando em prol da fé que Cristo nos entregou; em meio desalento e provação este Deus age por nós a bíblia nos mostra exemplo claro do poder de Deus em favor dos seus filhos.

No antigo testamento:

Na criação de tudo Gn:1,1 ao olharmos para toda a criação a sustentação e manutenção de

tudo, vemos o Todo Poderoso. Na destruição de Sodoma Gn19:23,38 Deus puni o pecado de

forma que os homens ficam atônitos. Em favor de Jaco Gn:30:37,43 Labão tenta enganar Jacó

por sete vezes e Deus transforma isto em benção. Jose no Egito Gn:41,37,41 Jose se torna

governador do Egito pôs tudo que ele põe as mãos prospera. Na saída do povo do Egito

Ex.14;15,16 fazer um caminho no meio do mar só Deus. Conduzir uma nação pelo deserto

Ex13,21 deu a eles água, carne,roupas e sandálias. Para o sol para dar vitoria ao seu povo

Js10,12. Um homem com uma queixada de jumento mata mil homens. Jz.15.16poder dado a

um homem para fazer o que so um exercito faria. Davi derrota o gigante Sm:17 45 uma funda

na mão de uma criança derruba um gigante. Da fraqueza tiraram força Rs:7,6,7 Deus fez o

barulho dos pés dos leprosos como barulho de um exercito. Servos no fogo Dn:323,25 Deus faz

presente na fornalha.

Novo testamento

Desafia a gravidade Mt:14,25 Da ordem a natureza Mc:4,39 ressusita seu amigo Jo:11,43,44

Tem poder sobre os demônios Mt:8,32 multiplica alimento Mc:8,7,8 depois de morto resussita

Mc:16,6 nos seu servos continua operando At:3,6 move o lugar onde seu povo ora At:4,31 tira

servos da prisão At:16:25,26

O nosso Deus é o mesmo do passado está conosco em todo tempo, este poder ele tem nos dado para sermos vencedores nas nossas batalha diária em favor do evangelho e de sua igreja.Mc:16,17,18.

Três salas da escola espiritual

Is:43:16 Os:2:14

Introdução; Na vida espiritual todos nos estamos na escola, e em cada etapa do caminho nos aprendemos algo que fica marcas no caráter e na personalidade que nos faz diferentes. Somos transformados por Deus a cada passo na caminhada Ele que nos molda de acordo o seu projeto para nossa vida. Na escola da vida espiritual somos aprovado ou reprovado.

Deserto: É no deserto que Deus nos ensina a ser humilde Dt: 8:2 o sol o tempo a escassez nos ensina que Deus é maior e os outros superior a nós. No deserto Deus traz para fora tudo o que está no coração dos homens, ás duras provas revela quem somos. Então nós nos conhecemos agora sem mascara.

Fogo: Quando somos provados pelo fogo, o resultado é a nossa fé se tornar solida. O fogo do sofrimento serve para mostrar que a nossa fé é verdadeira 1Pd.1:7 , a purificação e limpeza da nossa vida Deus faz através do fogo Zc.13:9. Sabemos que a nossa fé é mais preciosa do que o ouro. Deus nos ensina a alegrar em meio as provas, sabemos que no meio do fogo aprendemos ter paciência Tg.1; 2,3.

Mar: São barreiras intransponíveis, caminhos sem saída que olhando para cima aprendemos a suplicar e confiar que só Deus pode fazer caminho no meio do mar. Ex.14:16. Quando olhamos para becos escuros em nossa alma que não conseguimos transpor, vemos que só Deus nos faz vencer a nós mesmo.

Conclusão: Em cada classe de nossa escola espiritual aprendemos a produzir frutos para vida eterna. Deus usa a nossa própria caminhada cristã para fazer-nos parecido com Jesus. Quando o barro é amassado é moldado pelo próprio Deus.Rm:828,29

AVIVAMENTO URGENTE

Atos: 2:14,15,16,17

A grande necessidade que o reino apresenta de vasos voluntários no uso exclusivo de Deus para edificação da casa de Deus, nos faz crer que é o momento de clamar-mos por avivamento em nosso meio, avivamento esse que nos traz.

Alegria da salvação: Sl: 51:12 alegria que só Espírito da dando a certeza de céu.

De volta; Sl; 80:7 aos pés do todo Poderoso, de volta debaixo do altar.

Restauração: Is: 32:15 a obra que Deus faz é perfeita. Só através da palavra a restauração é completa. Sl: 119; 25.

Como alcançar o avivamento

Quebrantamento de espírito Sl: 34:18 Sl:51:17

Clamando: Jr: 33:3

Limpeza espiritual: Ez: 36:25,26

Vaso cheio

Arderá continuamente: Lv: 24:2

Fala em línguas estranhas: At: 2:4

Lâmpada acesa; Mt:25:4

Um crente cheio do espírito é uma grande arma nas mãos de Deus, quando abre a boca, quando levantam as mãos, onde Poe os pés Deus está presente.

Três presentes de Deus para humanidade

2Tm3:16 Rm:8:32 Jo14:17

Ao ler a bíblia conhecemos ao Deus que ditou para escrita, ao conhecer Cristo Deus se revela se a nós, ao receber o Espírito Santo sentimos Deus presente em nós.

Palavra de Deus: é um livro singular sua leitura é algo nos transforma por completo, ela é de acordo o momento doce, afiada, amarga, pesada. Ela é poderosa para mudar o mundo.

Jesus Cristo: único amigo dos pecadores, conhecerem a ele nos faz ver a vida de forma diferente. Um presente que nos tirou do mundo de pecado, amigo meu em todo tempo nos altos e baixos da vida. Ele é companheiro.

Espírito Santo: é ele quem nos faz entender quem é Deus. Mostra-nos o caminho a seguir, os seus cuidados com nosco e todo especial ele zela de toda igreja com muito ciúme.

Pensar no mundo sem a palavra de Deus, Jesus Cristo, Espírito Santo. Isto é impensável.

Igreja de cristo

1Pe 2.9

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Os escolhidos por Cristo têm uma tarefa especifica mudar o meio em que vive através do evangelho do senhor Jesus Cristo sendo pregado e praticado em nossa vida neste mundo. Nós somos a luz que mostra o caminho da verdade

Nós temos:

Conhecimento da verdade; Deus nos deu conhecimento da sua palavra de Cristo e do inferno, temos oportunidade de mudar a direção das pessoas mostrando a eles a verdade vivida e lida. Jo.8;32

O evangelho transformador; as pessoas precisam ter contato com um Deus que transforma seu caráter, personalidade e ação tornando assim um cidadão modelo como Cristo. Rm.1:4

Poder de Deus; um poder que o mundo precisa conhecer que cura espírito, alma, corpo dando a pessoa o formato original da criação, tirando a deformação que o pecado tem feito nas pessoas. Sl.103:3

Nós os cristãos podemos mudar o mundo ao nosso arredor com a palavra de Deus sendo pregada por nós e mostrada no nosso viver diário.

Do getsêmane a ressurreição

Ao observamos as atitudes de Cristo ao percorrer este caminho notamos que ele venceu cada etapa de forma diferente para cada situação. Isto nos ensina que em cada situação de nossa vida, tem uma atitude cristã que nos faz vitorioso na caminhada para o lar celestial. A nossa ação tomada na batalha demonstra nosso cristianismo vivo e atuante leia e aprenda com o mestre como ter nome de vencedor.

No getsêmane: Cristo convidara os discípulos para batalhar com ele na oração, estava angustiado pelo que ele iria enfrentar os temores cercavam sua alma era uma guerra enfrentar a tudo que vinha pela frente ou voltar atrais ali Cristo estava lutando contra seu eu lutando contra se próprio, seu clamor era se for possível passa de me este cálice sem que eu beba. Nesta luta ele estava só, lutar contra nós mesmo tem que ser só Mt.26,39,40 só conseguimos mostrar o nosso cristianismo quando maçamos o nosso eu no getsêmani que é lugar de prensa. Para aceita a vontade de Deus e preciso desaparecer o nosso eu Jo. 3:30 no evangelho de Lucas fala que Cristo suar como gotas de sangue, isto demonstra que não é fácil vencer a nós mesmo e só nós batalhamos contra nós,outras pessoas não pode nos ajudar. No getsêmane Cristo venceu a se mesmo.

Do getsêmane a sepultura: Cristo continua no rumo da reconciliação da humanidade com Deus agora enfrenta homens, e demonstra o que é ser um cristão, depois de ter vencido sua própria natureza muido ela no getsêmane agora trava uma batalha com os vasos do inimigo. Cristo vence com uma única atitude que devemos aprender.

Jesus sofreu pancadas Lc: 22:63ª65 falsa testemunha Mt:26:59ª60 coroa de espinhos Mt:27:29 escarneciam Mt:27:29 cuspiam Mt:27:30 açoites Jo:19:1 carrega a cruz Jo:19:17. Em nenhum momento Cristo abriu sua boca para revidar tudo ou para se defender. Só vencemos a luta contra os homens quando ficamos calados o nosso silencio faz Deus agir por nós.

Na sua morte: Cristo venceu o pecado quando ele morreu sem pecar, Deus com certeza fez festa no céu dizendo ele não pecou, não pecou. O diabo ficou enfurecido de ter feito tudo para fazer Cristo pecar e ele não pecou. Por isso é nosso salvador.

Na sua ressurreição: ele trouxe a vitoria sobre a morte e o inferno nem a morte nem o inferno pode segura-lo na sepultura. O diabo se alegrou por dois dias, mas no terceiro dia chegou sua tristeza Cristo ressuscitou Ap:1:18

Escolhei, hoje, quem sirvais

Josué 24:14ao28

Israel estava em siquém que em hebraico quer dizer ombro, que hoje se chama "Naplus" entre os montes ebal e gerezin, Josué já com idade de cem anos começa falando a nação de Israel para fazer uma escolha, sabendo que estava perto de sua morte com clama Israel a tomar uma decisão. Entre dois senhores não poderiam ficar servir só um, Israel começa a explicar porque iria servir o Deus verdadeiro, sendo que Josué já o tinha deixado claro que ele e família serviriam o Senhor Deus. E você a quem serve, conhece teu senhor ou não sabe a quem esta servindo.

Deus sempre deixa nós escolher, o que queremos para nossa vida, e dar-nos opções de escolha. Ele não é um Deus arbitrário ele deixa-nos tomarmos desições próprias, escolhemos o rumo que queremos dar para nossa vida.

Israel se encontrava em siquém e Josué fala que Deus estava dando a eles o direito de escolha a quem eles queriam servir aos deuses de seus pais, ou aos deuses dos amorreus ou verdadeiro Deus, sabendo que teria a responsabilidade de sua escolha que isto traria benção ou maldição para nação.

O povo disse que serviria ao Deus verdadeiro e começa explicar porque serviria ao senhor

*Ele nos tirou da escravidão, o povo lembrou de que Deus tinha tirados eles do Egito e dados a eles o direito de ser uma nação um povo livre eles trouxe a mente a grande benção de ser livre e que os outros deuses não podem livrar os da escravidão. Lembrar do que Deus fez por nós de onde estávamos e onde estamos agora e o estado que encontra agora a nossa vida de benção sobre benção.

*Fez milagres ao nosso favor, o povo lembrou-se dos milagres operado por Deus no Egito ate aquele instante as maravilhas de Deus em favor deles em todo o deserto, e que não tinha com deixar este poderoso Deus. A quantidade de milagres que deus já operou em nossa vida e que ate hoje opera de forma extraordinária em nós isto nos torna servos dele para sempre, servi-lo é sempre um prazer.

*Nos guardou em todo caminho, lembrou o povo dos perigos do deserto e que Deus os guardou em todo tempo de fera e nações gigantes, mas Deus os livrou de tudo. A grande proteção de Deus sobre a nossa vida dia após dia e com Deus nos livra de tudo neste mundo hostil a nossa escolha será servi-lo para sempre.

*Livrou dos nossos inimigos, agora eles estavam em uma terra que Deus os tinha colocado tirou os moradores e deram a eles, eles estavam em uma terra que mano leite e mel do qual eles não plantou nem construiu mais agora morava La por que Deus deu a eles por herança. Nós não tínhamos direito de ser salvos mais Deus por sua misericórdia nos alcançou com sua graça temos o direito de morar no céu por Cristo que nos amou.

Só que quisermos servir ao Deus todo poderoso temos que ter certeza que Ele e zeloso e está sempre pronto a corrigir os nossos erros de forma que venhamos a sair do pecado e viver só para Ele os meios de correção Ele tem direito de escolher porque somos seus servos e servos não tem vontade própria.

Cidadão do céu

Salmo 15

Neste salmo David mostra algumas características do homem que vai morar no céu, que nos faz refletir sobre nossa vida com nossas praticas e nos abre um leque de conhecimento de como ser um cristão moldado pelo espírito santo.

Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente, segundo o seu coração;

Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhuma afronta contra o seu próximo;

Aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que, mesmo que jure com dano seu, não muda

Aquele que não empresta o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente; quem faz isto nunca será abalado.

Quem age de acordo estes preceitos estará sempre firme na presença de Deus.

Servos que servem

Mt.24:46

Para servir é preciso primeiro aprender, como o mestre dos servos servia o seu senhor, isto a palavra de Deus nos ensina com ênfase, de forma extraordinária nos mostra Cristo servindo a Deus em tudo espírito, alma, corpo.

Obs: o texto bíblico João 13. 1;20

A arte da humildade Jo v;5

Não nenhum maior que outro,Jo v14

Cuidar um do outro,Jo; v15

Obs; otexto bíblico João 21;15,17

Amor mente Jo v15 amor Agape; amor inteligente da mente

Amor emotivo Jo v16 amor phileo amor afeição calorosa

Amor profundo Jo v17 amor agopao e phileo coração e mente

Obs; o texto bíblico 2Cr 12:15

Doar-se : deixar ser gasto

De coração: voluntário, boa vontade

Sem exigência: seja menos amado

O bom servo sempre serve sorrindo

Três reis

Vamos analisar a vida destes três reis e aprendermos lições para nossa vida espiritual.

A vida de Saul.

ENTÃO tomou Samuel um vaso de azeite, e lho derramou sobre a cabeça, e o beijou, e disse: Porventura te não tem ungido o Senhor por capitão sobre a sua herdade?1Sm.10:1

Reprovado, rejeitado, ciumento, atirador de lança, perseguidor.

A vida de David.

Então Samuel tomou o vaso do azeite e ungiu-o, no meio dos seus irmãos; e desde aquele dia em diante o espírito do Senhor se apoderou de David: então Samuel se levantou, e se tornou a Ramá.2Sm.16:13

No tempo de Deus, respeitador, ouve conselho, justo, humilde.

A vida de absalão

Não havia, porém, em todo o Israel, homem tão belo e tão aprazível como Absalão; desde a planta do pé até à cabeça, não havia nele defeito algum.2Sm.14:25

Vingativo, golpista, enganador, imaturo.

Aprendemos muito com a vida destes reis para que não caiamos mo mesmo laço que eles caíram.

A vida de Jacó

Uma vida que se divide em dois períodos antes e depois do encontro com Deus. Carnal e espiritual.

Lições da vida de Jacó:

Lar fator determinante na vida dos filhos. Gn25. 28

Que fugimos de tudo menos de Deus. Gn. 28. 10 a 15

Que as nossas ações têm frutos. Pv. 12.14

Que a prosperidade vem de Deus. Gn. 31. 9 a 13

Vau de jaboque, onde nos encontramos só e Deus nos marca para sempre. Gn. 32.24 e 31

Aprender com os heróis da fé nos solidifica para lutarmos com mais insistência pela a nossa vida espiritual, e nos mostra que Deus quando tem um plano na nossa vida ele vai trabalhar o nosso caráter.

As repreenções às igrejas da Ásia

Se observarmos o que Cristo repreendeu nas sete igrejas da Ásia irá aprender a servir a Cristo com um melhor empenho, desta analise podemos aprender a não cometer os mesmo erros e assim está esperando o arrebatamento com confiança.

Igreja de Éfeso:

Abandonaste o teu primeiro amor. Solução: volte a praticar as primeiras obras.

Igreja Esmirna

Serás provado: Solução: sê fiel ate a morte.

Igreja de Pérgamo:

Sustentam a doutrina de Balaão: solução arrepender-se

Igreja deTiatira

Tolerância a Jezabel: solução: aprende enquanto é tempo

Igreja Sardes

Tem nome de que vive e estas morto: solução lembrar-se do que tens ouvido.

Igreja de Filadéfia

Continua sedo fiel: solução venho sem demora.

Igreja de Laodicéia

Não eis frio nem quente: soluções busquem as coisas de cima.

Muitos continuam cometendo os mesmo erros. Sofrerão as mesmas conseqüências.

A escolha de Deus

Sm 16: 1ao 13

Se observar o texto irá notar como Deus escolhe seus ungidos com um olhar votado para o coração, Deus observa o nosso ser interior para escolher, como vemos o reino, a coragem, a determinação e a paciência do pastorear.

Ugir-me-ás a quem eu te designar; a escolha é totalmente de Deus ele É e sempre será o dono do reino muitos querem ser escolhido mais não agrada o dono do reino.

O Senhor vê o coração; como esta o seu coração na presença de Deus, uma escolha feita pelo o coração atinge os sonhos os pensamento, atinge realmente o que nos queremos.

Apascentando ovelhas; isto nos fala de trabalho, de campo, de perseverança em quanto os outros estava em casa David estava na batalha.

O espírito do Senhor apossou dele; Deus nunca deixa-nos sozinho ele nos capacita para obra que Ele nos chamou Ele envia mais vai junto, quando é Deus quem chama tem o selo do Espírito na chamada.

Deus sabe a quem escolher e quando escolher. A melhor coisa é estar nas mãos de Deus toda a nossa vida.

Hoje Deus olha para seu coração para escolher-te como ele esta.

Aparência

Ap: 3,1

Aparência hoje é algo muito lucrativo, tudo gira em torno da estética do corpo. Todos querem ter uma boa aparência para ser bem visto. Até no campo de emprego aparência é o que os homens olham mais, não importa o que custa e o quanto custa.

Deus trabalha na contra mão da sociedade Deus vê o interior.

Moises passou 40 anos buscando aparência e 40 anos perdendo só então Deus levou a ser usado como libertador.

Gideão quando chamado alegou não ter nenhuma aparência para o serviço isto fez dele grande juiz de Israel.

Saul e David, Saul o mais lindo de aparência de Israel sobre saia a todos, David queimado do sol ruivo sem aparência.

Quando olhamos para o templo hoje vemos grande aparência, muitos dizem que grande igreja. Vemos muitos crentes que só de olharmos pensamos que excelente cristão. Muitos pastores estão vendo só aparência que decepcionam.

A beleza de uma igreja não esta no visível e sim no invisível.

Quem quer ter aparência, não quer sujar os pés no evangelho,

Quem quer ter aparência, não quer fazer calos no joelho de oração,

Não é você que tem que aparecer é Cristo, se você diminuir Cristo aparecerá. Jo. 3,30

Conclusão: os quatro leprosos que Deus usou para livrar Israel do cerco da Síria 2Rs.7,3

A aparência dos quatros não foi empecilho para que Deus não os usasse para livrar Israel

Barreiras para iniciantes

Atos:9:15

Ao iniciar no trabalho do reino de Deus encontramos algumas barreiras que se não formos sábios vamos desistir sem mesmo ter entendido a vontade de Deus.

As pessoas não vão crer em você porque já te conhece.

Murmuravam, pois, dele, os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.

E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu? Jo 6: 41,42

As pessoas não vão querer te seguir:

E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá enterrar meu pai. Lc 9:59

E todos, a uma, começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.

E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Casei, e, portanto não posso ir. Lc :18 a 20

As pessoas não vão ouvir as suas palavras:

E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas?

Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão e Judas?E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles Mt:13: 54 a 58

Vencer as suas indecisões é ou não sou chamado:

E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer: por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?

Ne:6:3

Prosperidade

Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O Senhor, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido. Sl;35:27

Nos dias atuais todos querem prosperar, mais muitos não se preocupam com o caminho a percorrer para que Deus possa dar lhe riqueza. A prosperidade financeira está ligada a espiritual. O que fazer com o que ganho? como usar e como ganha riqueza incorruptível com minha prosperidade?

Fidelidade: ser fiel é o princípio de tudo em nossas vidas. Mt:25,21

Levítico:27;30,34 Malaquias: 3;7,11

Finalidade da riqueza: há três objetivos para nossa vida financeira:

O reino de Deus: 1Cor.16:2 Ml.3:10

Os necessitados: Ef.4;28

Para gozar a vida: Ecl: 5;18,19

Administrar a nona parte: administrar é a arte da riqueza: ecl.6;9

Não gastar com futilidade, ecl;5:14

Não comprar acima do que ganha,

Sempre guardar parte do que ganha.

As riquezas aumentam a aflição o medo e tira o sono mais quem confia em Deus sempre esperará nele.

O caminho do servo que Deus usa

Getesêmane Mt.26:36

Um lugar solitário

Um onde não tem destaque

Um lugar de lagrimas

Do Getesêmane para cruz

Olaria Jr.18:1,2

Um lugar de humilhação

Um lugar de barro

Um lugar onde encontramos com o nosso eu

Da olaria para as nações

Cárcere Gn:39:20

Um lugar restrito

Um lugar onde reclamar não resolve

Um lugar onde você fica sem ação

Do cárcere para o trono

Encontro de Casais Igreja Fama Residencial Santa Luzia

Põe-me como selo no teu coração

Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, labaredas do Senhor. Ct.8:6

Um casal selado pelo amor se torna intransponível o amor forma uma barreira que nada pode transpor por isso ele é a base de todo casamento saudável ele deve ser cultivado e cuidado todo os dia.

Ec.4.9 a 12

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?

E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

Dois: mais solitário

Cada um com seu problema

Que conversa mais não se comunica

Que trabalham mais o dinheiro são de um.

Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco, como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações. O amor fraternal; a paciência na aflição, segundo o exemplo de Cristo 1Pd.3:7

Convivência:

Educação: quando estão conversando não se respeitam e se agride com palavras.

Tempo: na vida conjugal é preciso parar o que estiver fazendo para ouvir ou conversar.

Gozo: a alegria de estar juntos, de sentir que o lar é o melhor lugar do mundo, de passar a todos que gosta do seu lar e de estar nele.

Namoro:

Carinho: ter sempre um momento de carinho um para o outro.

Lembrar: existem muitas datas a ser lembrada.

Passear: todo casal gosta de sair juntos de mãos dadas.

Sexo: para se bom é preciso começar de manhã.

Para Elizabeth.

"Amo-Te, não somente pelo que és, mas pelo que sou quando estou contigo! Amo-Te, porque puseste a mão pela minha alma e passaste por debaixo de minhas fraquezas e com teu Amor fizeste sair à luz toda a beleza que ninguém antes de Ti conseguiu encontrar!".

Oração é o caminho de intimidade com Deus.

Mateus:6:9 ao 15

Não há uma formula secreta para orar, o importante é orar manter se de joelhos na presença de Deus. Questionados por muitos, oração é um assunto que muitos aventuraram escrever livros ou dar um modelo eficaz de oração, porém Cristo nos deixou um modelo a ser seguido. Que estaremos falando deste assunto que é riquíssimo em ensino espiritual.

Pai nosso: ao começar Cristo já cria nos judeus um impacto falando de Deus como pai e nós seus filhos, essa idéia de pai e filho nos mostra um Deus amoroso que nos ouve e responde.

Santificado seja teu nome: tratar com respeito e honrar o nome de Deus isto é dever de todos que se aproxima de Deus para pedir ou só conversar.

Venha o teu reino: hoje Deus já tem começado seu reino através da igreja apesar de que muitos pedem mais não aceitam, que Deus reine na sua vida.

Seja feito a sua vontade: orar é estar disposto a aceitar a vontade, deixar que Deus cumpra em nós seu querer, andar na vontade submetendo-nos totalmente a seu querer assim como tudo no céu é submisso as ordens de Deus.

Pão nosso de cada dia: esse pedido nos faz ver Deus como pai que cuida de seus filhos dia após dia, sempre de prontidão com os cuidados que uma família precisa.

Perdoa nossos pecados: um pedido condicional, que se nós perdoarmos as ofensas dos outros a nós, podemos pedir perdão que seremos perdoados.

Não nos deixe cair em tentação: como pai que conhece seus filhos sabe a medida de força de cada um e o que cada um pode resistir, só ele pode nos livrar do que é maior do que nós.

Conclusão: estar de acordo com o que Deus quer é muito importante para quem quer se ouvido por Deus. Muitos querem que Deus o responda mais não seguir com sim aos mandamentos de Deus para nós. Obedecer é o melhor caminho para alcançarmos o coração de Deus.

O espírito santo na igreja

Atos 2:3,4

Uma alegria celeste, força vinda de Deus, Deus agindo no homem, o espírito santo mudou a vida de muitos que eram fracos e os tornou fortes guerreiros embatidos. Naquele tempo todo o mundo estava em guerra e Deus levanta homens que sem armas dão a própria vida em prol de um reino invisível.

*Pedro um dos discípulos mais covarde levanta em meio a multidão agora cheio do espírito prega de forma ousada. At.2:14

*A convivência da igreja cheio do espírito era ao contrario a situação daquela época, em meio a disputa por domínio de reino a igreja tinham tudo em comum. At.2:44

*Os discípulos indo orar no templo estende as mãos ao paralítico e ele é curado At.3:6

*Mesmo presos pertos da morte Pedro da uma resposta ao sinédrio no espírito. At.4:19,20

*Ananias e Safira é disciplinados pelo Espírito Santo e mortos na hora. At.5:3

*A ação de Deus é imediata em favor dos seus servos que vivem no Espírito. At.5:19

*Estar cheio do Espírito era dever dos escolhidos para o ministério. At.6:3

*Estevão um exemplo de obreiro cheio do Espírito. At.6:8

*Mesmo sendo morto permaneceu cheio do Espírito. At.7:55

Conclusão: Em meio a uma guerra de mortes todos os dias nascem uma igreja de homens simples que debaixo da unção de Deus enfrenta tronos reinos por causa da obra de Cristo e somente a presença do Espírito Santo na vida daqueles homens puderam fazer deles heróis do Reino.

A transformação "cristianismo"

Mateus: 5

Cristo mostra como ser crente, e mostra como é a ação daquele que tem Cristo como seu senhor. Estudando o livro de Mateus que é um livro pratico e era o mais usado pela a igreja primitiva para ensinar os cristãos. Vamos estudar o capitulo 5 deste livro. Observe e guarde e pratique o que ver e ouvir.

As bem-aventuranças

Feliz o pobre de espírito, os que choram os mansos, os que têm fome e sede de justiça, os misericordiosos, os limpos de coração, os pacificadores, os perseguidos por causa da justiça, isto mostra o caráter que foi mudado por ter Cristo em sua vida que é comandado pelo Espírito e não pela carne.

Sal e luz

Nós preservamos o mundo damos sabor e com a luz que agora brilha em nós podemos mostra para as pessoas o caminho correto para salvação e através de nós as pessoas glorifica a Deus vendo as nossas ações.

A prática da palavra

Guardar parte ou só o que nos interessa não nos faz diferentes do mundo devemos cumprir com toda a escritura porque a nossa santificação deve ser maior que do mundo, devemos ser praticantes e não só ouvinte como o mundo.

No mundo matar é pecado, no reino irar, falar insultos, gingar é pecado é dever de o cristão reconciliar em quanto é dia e antes de ofertar a Deus.

Para o mundo adulterar é pecado, no reino de Deus quem olhar para uma mulher com intenções impura é pecado. Divorcio só por causa de adultério.

Para o mundo jurar falso é pecado, no reino de Deus não pode nem jurar porque as nossas palavras têm que ser sim ou não o que passar é pecado.

Para o mundo olho por olho dente por dente, no reino de Deus oferece a outra face, se te pede dêem.

No mundo deve odiar o inimigo, no reino de Deus devemos amar os nossos inimigos

Portanto sede perfeitos como o vosso pai celeste é perfeito.

Gratidão, a arte esquecida

Salmo 66

Uma mulher passou anos da vida trabalhando, lavando as roupas de sua família à mão. Já tinha visto outras pessoas usando suas máquinas de lavar, mas ela simplesmente não tinha condições de comprar uma. O marido dela queria lhe dar uma máquina como presente, mas ganhava pouco. Ele começou a poupar dinheiro e, depois de muito sacrifício, conseguiu comprar uma máquina nova que facilitaria muito a vida de sua mulher amada. Foi entregue na casa deles e colocada, com todo cuidado, no lugar preparado. A mulher colocou detergente, encheu a máquina com água e pôs as primeiras roupas para lavar. Quando a máquina começou a girar, ela ficou admirada, olhando para o presente que jamais esperava receber. Agradeceu ao marido dezenas de vezes. Para mostrar a sua gratidão, ela caprichava na cozinha e sempre lavava as roupas do marido antes das dos outros membros da família. Algumas amigas foram visitá-la. Ela as levou à lavanderia, e sorria o tempo todo enquanto mostrava-lhes a sua nova máquina. Cada amiga ouvia a história do amor do marido dela e do sacrifício que ele fez para lhe dar esse presente tão especial. Ela cuidava bem da máquina, sempre a mantendo limpa e em boas condições para o próximo uso. Cada vez que a usava, ela se lembrava da generosidade e sacrifício do seu marido. Ela sentia sincera e profunda gratidão no coração. Agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito por nós, é dever de quem realmente serve a Deus com o coração. Agradecimento é uma arte que poucos sabem fazer, pessoas que só lembram-se do sofrimento e não do livramento que Deus fez.

Cantar louvores: dos versículos 1 ao 9 o povo de Israel louva a Deus pela sua grandeza e seus feitos para com os filhos dos homens e convida os povos a cantar louvores a Deus com eles. Cantar louvores a Deus por sua grandeza adorá-lo por gratidão a tudo que Ele tem feito e nós temos visto isto deve proceder de um coração agradecido.

Lembrar da provação: dos versiculos10 aos 12 lembrar do que Deus nos faz passar para provar a nossa fé, não com tristeza mais com ar de agradecimento, pois contribuiu para o nosso crescimento. O povo de Israel lembrou com louvores e prazer na alma toda prova tem um final de benção, pois Deus é quem nos conduze pelo deserto.

Dar oferta de gratidão: dos versículos 13 ao15 vemos aqui um povo que tira de se para dar a Deus em agradecimento, e paga os votos que fizeram na angustia. Nos momentos difíceis da caminhada fazemos promessas que na maioria das vezes quando tudo passa esquecemos, devemos agradecer a Deus pela companhia na adversidade.

Um convite de gratidão: dos versículos 16 aos 20 o salmista aqui faz um convite para que as pessoas virem o que Deus fez por ele e seu povo e começa a exaltar as maravilha de ter Deus com senhor pois ele não nos trata segundo o nosso pecado. Mais é misericordioso.

Conclusão: Qualquer pessoa educada sabe que deve agradecer quando recebe um presente. A verdadeira gratidão se reflete, também, de outras maneiras. Falamos para outras pessoas; cuidamos bem do presente recebido; procuramos agradar à pessoa que se mostrou generosa para conosco; A gratidão faz parte da vida do servo de Deus. Devemos mostrar a gratidão para com outros homens, mas o foco deste artigo é a nossa gratidão para com Deus.

A vida de um cristão

Livro de Rute

Por estar neste mundo nós passamos por problemas, doenças e privações, nem só por isso deixamos de crer no Deus que servimos tudo serve para nosso crescimento. No caminho que seguimos aprendemos a cada dia que servir a Deus é por amor. No livro de Rute temos uma historia que nos ensina muito para o nosso dia na caminhada cristã.

  1. Fugir da dificuldade; Rt.1:1 por causa da fome o esposo de Noemi foi procurar algo melhor para sua família.muitos pais em vez de ensinar sua família sobre a vida tentam protege_la do problema.

  1. Tomar decisões sem orientação de Deus. Antes de tudo devemos buscar a Deus para tudo que formos fazer. Só Deus conhece o nosso futuro e como filho devemos busca a ele para tudo em nossa vida.

c) sacerdote desorientado. Rt.1:5. Quando o pai age só a família sofre Noemi ficou desamparada sem filho nem marido por causa da decisão do marido desorientado.

d) aceita os acontecimento. Rt.121 Noemi sabia que deus estava agindo

Ações de Rute

Converteu ao Senhor. Rt.1:16 Disse teu Deus é meu Deus isto mudou a historia da vida de Rute.

Começou a trabalhar. Rt.2:2 Mesmo no sofrimento Rute começou a agir, não ficar resmungando e agir é a melhor maneira de Deus mudar nossa situação.

Aceitou conselho. Rt.3:5 Rute aceitou conselho de sua sogra. Ouvir conselho é a melhor maneira de sermos abençoado muitos não ouve.

Rute sem historia, fez historia, hoje é parte dela com Deus você também tem a sua historia

Santidade bíblica

Hb: 12:14 Êx.32:25

È a separação do pecado e aproximação de Deus, é afastar de tudo que transgride a lei de Deus, deixar tudo que atrapalha a atuação de Deus em nosso corpo como vaso, isto inclui interno e externo

Nosso ser interno:

Pensamento, fala emoção e procedimento: mudanças que ninguém vê antes de conversar ou andar juntos por um tempo.

1Cor.6:9,10,18 Ef.5:3 a 6 Gl.5:19 a 21 Jo. 3.3 a 5

Luxuria: Perversão de costumes; práticas antinaturais; licenciosidade

Lascívia: libertinagem; sensualidade

Fornicação: sexo pré-marital ou extra-marital, bem como bigamia, poligamia e homossexualismo é ilícito.

Sodomia: Ato sexual que envolve relações anais, entre um homem e uma mulher ou entre homossexuais.

Mudança externa:

Vestir, enfeites, andar; mudanças que todos vêem, para as pessoas que nos cercam isto mostram o cristianismo que temos.

Gn.35:2,3,4 isto Jacó demonstrou um novo estilo de vida.

Ex.33:4,5 aquilo que serviu para pecar Deus não queria com eles.

Is.3: 16 a 26 as mulheres também era responsáveis pela pecado da nação por ser vulgar e vergonhoso.

1Tm 2:9 1Pd:3:3 não chamar atenção para seu corpo.

Ex.20:26 o sacerdote não pode mostrar sua nudez

Ap. 3:18 nudez espiritual.

Rm. 14:21 nada podemos deixar escandalizar o reino.

1Cor. 10:31 a 33

As fases da vida de José

Gn:37:13

José nos seus primeiros anos de vida ficou aos pés de seu pai para aprender sobre Deus e isto ficou no seu caráter e o ajudou vencer nos momentos difíceis de sua vida toda, foi por causa de tudo que aprendeu com seu pai que Jose venceu as fases mais difícil de sua vida. E não sofreu depressão ou ficou magoado com Deus, e não precisou fazer regressão. José conhecia seu Deus.

José como escravo: na casa de Potifá entrou como escravo para zelar da casa e como escravo ele serviu bem, foi honesto em tudo e tudo que tocava prosperava seu senhor viu que seu Deus era com ele passou ele para ser administrador de tudo que tinha. Foi um bom servo que adquiriu a confiança de seu senhor, de tal forma que seu senhor já não sabia nem o que possuía. E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa, e sobre tudo o que tinha, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do Senhor foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo. Gn 39:5 de primogênito para escravo é uma decida grande, mas Jose mesmo descendo não reclamou simplesmente aceitou os acontecimentos

José na prisão: mesmo fazendo tudo certo com Deus e com o seu senhor, ele foi preso na visão popular ele estava amaldiçoado. Pois nada dava certo e sua fidelidade não era vista e ele agora estava pior ainda, como confiar em Deus se tudo tinha dado errado mais Jose tinha aprendido com seu pai que tudo Deus tem o controle. Mesmo na prisão Deus estava com ele e o prosperava. O Senhor, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor. Nas fases da vida Deus sempre tem algo para nos ensinar e Jose mesmo na prisão foi fiel e não precisou fazer descarrego porque conhecia seu Deus.

José governando: tudo na vida tem o tempo e Jose sabia que no tempo certo Deus o justificaria e o exaltaria dando a ele sua benção, como o justo prospera em todo lugar não importa o lugar o importante é ser fiel em todas as fases da vida e Jose mostrou isto. Sabendo que Deus não nos prospera só para nós, mais também para outros que nos cercam. A um propósito de Deus com nosco e com o reino não importa onde estamos o importante é ser fiel. E disse Faraó aos seus servos: Acharíamos um varão como este, em quem haja o espírito de Deus?Depois, disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu.Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo; somente no trono eu serei maior que tu Gn:41:38,39,40

Devemos saber aceitar o propósito de Deus em nossa vida Ele é Senhor.

Maneiras de lutar

Na vida cristã enfrentamos muitas lutas diversificadas e parar cada uma tem uma estratégia para vencer lutas não são iguais e nos devemos aprender a lutar. Com grandes exemplos deixados na palavra de Deus nos mostra maneiras diferentes para lutar.

Lutando: os momentos que se ficarmos parados iremos perder a batalha é preciso entrar, enfrentar, lutar para vencer

Gn: 14: 15,16

Orando: existe momento que se lutarmos seremos derrotados, pois o inimigo é mais forte do que nós, e é preciso buscar o Deus que servimos para vencermos a luta. Is: 37:20 e 36

Cantando: cantando move a mão de Deus e confunde o nosso inimigo faz de nós vitoriosos em Cristo. 2Cr:20:17 e 22

Esperando: nem todas as guerras se vencem na ação, existe batalha que esperar é o melhor com o tempo vira a vitoria

Sl: 40:1 David esperou o trono.

Todo crente tem que ter discernimento espiritual para vencer na vida o discernimento nos faz saber o que fazer no momento certo.

Caminho do avivamento

2crônicas 7:14

Neste texto Deus esta falando com seu povo, se meu povo. A que Deus fala com pessoas que já aceitou a Cristo como senhor e esfriou com a caminhada difícil e pesada. O voltar para Deus tem um caminho a ser percorrido que nós devemos dar um passo a cada vez para alcançar um avivamento perene na caminhada espiritual. Este; "se" mostra que é condicional o que nós estamos buscando, é de acordo percorremos o caminho, Deus nos abençoara

Humilhar; reconhecer seu estado, descer, olhar para dentro, Jl:2:12, quando nós vemos o nosso estado e reconhecemos que só Deus pode mudar o nosso estado pecaminoso e dele vem nosso perdão.

Orar: falar com que pode ouvir e responder, a certeza da existência de Deus é o segredo para oração ser respondida. 1Rs18;42 a 45.

Buscar: correr atrás ate encontrar, ansiar por Deus, Sl 63:1, 2 buscar envolve perseverança, dedicação ate encontrar.

Converter: abandonar o pecado, mudar de atitude, tomar um novo rumo, ver o pecado e confessar imediato.

Bênçãos do avivamento

Espirituais: perdoarei seus pecados

Financeiras: sararei a sua terra

Se percorrermos o caminho correto Deus nos fará grandes avivados se permanecermos no caminho vai continuar avivado.

Vaso cheio de unção

1 Sm 16: 1 e 13

Há sempre um serviço para o servo que tem azeite e possa encher. um, profeta precisa ter azeite no vaso pronto para unção, nesta geração Deus conta com homens e mulheres que estão prontos para uso exclusivo de Deus isto é vaso cheio.

Um homem "profeta"

Debaixo da ordem de Deus. 1 sm 16:1

Atento a vontade de Deus. 1 sm 16:7

Um homem "ungido"

Forte, matou um urso e um leão. 1sm 17:36

Corajoso, enfrentou Golias. 1sm 17: 50

Cheio do espírito. 1 sm16:13

Ambos são homens, o que os faz diferentes é a unção que eles têm

E que nós podemos ter, se buscarmos como eles buscavam.

O valor da resistência

Ao qual resisti, firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, Ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.1Pd.5:9 e10

Nos não conseguimos entender o que a resistência, que é dolorida tem com a fé, mas em meio às dores, choros e aflições nos somos trabalhados. Então a resistência nos faz aprender como ser fortes com isso em cada etapa da vida vai aos poucos tornando verdadeiros querreiros da fé. O trabalhar de Cristo com suas mãos vai nos construindo passo a passo aperfeiçoando, confirmando, fortificando e fortalecendo.

Aperfeiçoará: concluir com esmero, melhorar, tirar imperfeições. A resistência vai dando acabamento em nós para alcançar a perfeição.

Confirmará: vai tornando notório o que Cristo já tem feito em nós. O que era só escrito agora se torna visível.

Fortificará: tornar-se impermeável, criar fortificação. A resistência forma em nós uma coraça de proteção.

Fortalecerá: a resistência nos torna forte, corajosa sempre animada para luta à resistência vai aos tornando inabaláveis.

A conclusão dessa obra é crentes sempre atuantes confiantes no Deus que ele serve. Um soldado marcado pela guerra, experimentado no fogo da batalha. Um cristão

Corpo, habitação de Deus

1Corintios:6:19,20

Introdução: o nosso corpo foi feito por Deus para servi-lo, como templo, morada, habitação da Trindade Divina, e através do nosso corpo Deus age na igreja. É a atuação de Deus em nosso corpo que movimenta o reino e faz com que a obra seja alicerçada.

  1. O poder de Deus em nós edifica o corpo de Cristo 1Co:14:12 a manifestação espiritual em nossas vidas é dada por Deus para edificação de todos que se aproximar de nós, isto- é, verão a Glória de Deus

CONCLUSÃO; O NOSSO CORPO OBRA-PRIMA DAS MÃOS DE DEUS, TODOS OS MEMBROS DO CORPO SÃO INSTRUMENTOS DE USO DO SENHOR NOSSO DEUS PARA FAZER COM QUE A OBRA SEJA EDFICADA. FAÇA DE SUA VIDA UM INSTRUMENTO DO ESPÍRITO DE DEUS. Rm:12:2

Disse Jesus: em mim tereis paz!...

João 16:33

A busca pela paz é algo que ocupa um tempo enorme de todas as nações lideres mundial gastam uma quantidade enorme de dinheiro para promover a paz para seu povo. Paz é desejável por pessoas, grupos, família.

Paz é um sonho; almejar ter paz na vida nas ruas no emprego na escola no lar poder sentar na praça olhar ao redor e sentir paz é sonho ou pode ser realidade, perto, distante, vamos esperar ou buscar, cruzar os braços, ou agir.

Existem três ângulos para termos paz;

Paz na sociedade; onde não tem roubo, armas, brigas, tráficos, agreções verbais o viver na sociedade em paz é sonho e promessas políticas para que isto aconteça é preciso uma mudança total em tudo isto só Cristo faz.

Paz no lar; poder chegar a casa ouvir os filhos pedir a benção, os irmãos andar de mãos dadas, um sorriso de alegria no rosto da esposa pelo dia em casa que foi harmonioso, para muitos um sonho que virou realidade em Cristo.

Paz com sigo mesmo; ter paz interna é a melhor coisa que um ser pode alcançar olhar para dentro de se e sentir alivio, alegria por estar vivo, ter prazer de viver e ter certeza de um futuro, nesta vida e pós esta vida. Este refrigério vem pela presença do Senhor Jesus Cristo.

Em Cristo teremos paz... Só nele fora dele é em vão buscá-lo. Você está em Cristo?

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR

SALMO-40, Vv1ao3

Introdução; as ações de Deus ao nosso favor demonstram o grande amor que o todo Poderoso tem por nos. Ao observar o nosso passado vemos a grande mudança que Deus fez em nos, e quando esta transformação e interna a externa se tornam visível a todos; Nisto Deus e glorificado por todos.

  1. Ouviu o grito por socorro; estávamos-nos na fila da condenação, prontos para morte, mas Deus atentou para nos e nos livrou, deu-nos uma vida nova. Deus sempre ouve o clamor de um aflito, Deus não esta com os ouvidos tapados para que não possa ouvir. Is 59-1
  2. Tirou-nos de um lago horrível de lama; estávamos-nos em um caminho onde o mal nos dominava e nossas ações eram controladas pela a nossa natureza pecaminosa Ef;4-18 Ef;2-3
  3. Põs os meus pés sobre uma rocha; hoje estamos plantados em Cristo que e a base da nossa Fe vivemos em segurança, pois Cristo e o alicerce da nossa vida cristã; 1Co;3-11 2Tm;2-19 estamos seguro pois Cristo vive.
  4. Firmou os meus passos;Caminhamos hoje em segurança põs Cristo esta conosco na jornada Jesus e a bússola que nos direciona diuturnamente;Pv;16-9 Sl; 37-23 2Sm;22-23

Conclusão muitos verão temerão, confiará no senhor, o que Deus faz em nossa vida torna testemunho vivo para os que não o conhece; somos-nos o instrumento o qual Deus usa para mostrar que, quando ele está presente tudo é diferente porque sua graça faz isto. 02/02/09

Espírito Santo "o vinhateiro"

Introdução: O Espírito Santo é o zelador da vinha do senhor ele intercede por nós, diante das fraquezas, que surge em nossa vida ele permanece com nosco para firmar os nossos passos. Se der-mos lugar ele irá nos sustentar mais um ano, escavar e achar a solução para nossa vida, e dará a nos força para permanecer e produzir frutos. Rm:8:26,27

Conclusão; temos um tempo e um intercessor e cuidados especiais antes que sejamos cortados. Mt:3:10 quando Deus nos chamou para dar frutos,Jo;15:16 Deus tem investido poder, graça e sua presença e espera que este investimento tenha retorno. 23/02/09

Templo do espírito

2cronicas,29;7

Como esta a atuação do espírito santo em você, a atuação de Deus em nós faz crescer e vencer neste mundo. Se fecharmos a porta e impedir o trabalhar do espírito santo isto apagará o brilho de Deus em nós. Quatro ações que DEUS abomina.

Fechar a porta do templo; os momentos que nós por causa dos problemas nós cerramos as portas da nossa vida e não deixamos que Deus usasse o templo. Olhamos mais para as dificuldades, e esquecemos que somos templo, e que nele é o lugar da manifestação de Deus. Ex:40;34

Apagaram as lâmpadas; manter aceso a chama do espírito santo em nós leva-nos a dar passos firmes e fazer a obra de Deus com ousadia. O fogo em nós queima o que nos atrapalha e lustra os dons que a em nós.Lv.6;13 MT.3;11

Não queimaram incenso; o que Deus encontra em nós quando esta perto o cheiro suave de nossas boas obras das ações, o que esta agradando a Deus em nossa vida o trabalhar o cantar o orar o pregar o amor. O que em nós satisfaz a Deus. Cl; 3;16 Ef.5;19

Nem ofereceram holocausto; quando adoramos em espírito em verdade este é o nosso holocausto e no templo do espírito santo deve ter adoração constante, pois Deus nos fez para adorarmos a Ele em todo tempo. 2Cr.7;3

Como você esta usando seu corpo está aberto ao espírito, aceso as lâmpadas, o cheiro é suave, a adoração é constante. O servo de Deus deixe ser usado pelo espírito de Deus em todo tempo.

Precisa de amigo?

Na vida todos precisamos de um amigo para caminhar no dia a dia um verdadeiro amigo está sempre pronto a nos ajudar a encontrar uma solução para os problemas da vida, nas angústias, na dor, na doença um amigo é sempre bem vindo.

Que não se envergonhe de você... Os quatros homens não envergonharam da condição do paralitico.

Que faz sacrifício por você... Carregar o paralítico em um lençol na rua, subir ele no telhado isto é para amigo.

Que te ajuda a encontrar solução para sua vida... A intenção era a cura do amigo.

Aquele que nos leva a Cristo... Que interesse pela a nossa salvação

Amigo verdadeiro sempre vai nos conduzir para aquilo que é o melhor para nós este é amigo.

Fogo do espírito

Mt:3;11

Fogo é um composto químico que tem grande poder sobre os demais materiais sólidos, fogo espiritual é algo incontrolável ninguém pode deter por isso cristo nos batiza com fogo. Fogo na vida do cristão tem múltiplas funções de acordo Deus quer agir.

Criação de filhos

Isaías 49:15

Os cuidados de uma mãe para criar um filho é algo ser observado com cuidado porque é semelhante aos de Deus para com nosco, do nosso nascimento ate a fase adulta existe cuidados especiais e muito tempo.

O sofrimento do parto: a mãe passa perto da morte para da à luz a um filho são dores incomparáveis, tudo que ela passa é esquecido quando olha para filho.

Criar um filho: ensinar uma criança de forma que ela se torne um homem respeitado e honesto são noites e noites de sono perdido, mais é maravilhoso quando olha e vê um verdadeiro homem. Tudo é esquecido parece que não teve sofrimento.

Olha a criação: este é o tempo de gozo ou de angustia porque quando olhamos os filhos, temos orgulho ou tristeza, quando vemos o que se tornou os nossos filhos.

Se observarmos estes fatos vai entender o que Deus pensa de nós hoje que já somos criados, Deus tem orgulho ou vergonha de nós?

Altar espiritual

A palavra altar no hb. Misberah quer dizer onde se queima incenso e sacrifício ao senhor nosso deus. Todos nos temos um altar espiritual onde oferecemos sacrifício ao Senhor o nosso altar precisa está em ordem para que Deus venha receber o nosso sacrifício.

O nosso altar

Ordenado

Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e reparou o altar do Senhor, que estava quebrado.1Rs18:30

Tipos de sacrifício:

Culto

ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.Rm:12:1

Louvor

Portanto, ofereçamos sempre, por ele, a Deus, sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.Hb.13:15

Trabalho

E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós.Fp.2:17

A nossa vida é um altar espiritual onde Deus manifesta a sua presença, e se revela a outra pessoa. Nós somos o meio da manifestação de Deus, estejamos preparados.

Guarda o que tens.

Eis que venho, sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.Ap.3;10

Ao longo da nossa caminhada adquirimos virtudes e frutos que não podemos perder ao logo da caminhada cristã a nossa salvação já adquirida por Cristo na cruz devemos preservar e não deixar que os anos de vida nos destruam pelo desleixo dos cuidados espiritual.

Liberdade; somos libertos da escravidão do pecado, temos essa liberdade e não podemos perder isto que Cristo nos deu pelo seu sangue.

Na esperança de que, também, a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus. ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão. Rm.8;21 1Pd.2;16 Gl.5;1

Animo; com as lutas da vida; guerras, batalhas físicas e espirituais, derrotas, esperança perdida, desgaste espiritual, tudo contribui para que percamos o animo.

Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que, por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus, Somente deveis portar-vos dignamente, conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo, pela fé do evangelho.At.14;22 Fp.2;27

Caráter cristão; fomos restituídos o a imagem de Deus hoje somos conhecido pela imagem de que refletimos de Deus preservamos isso

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.1Tm.4;12 2Cr.7;1

Unção; Deus nos deu seu espírito para nos ajudar superar todo o obstáculo da vida, a graça de Deus nos faz vencedor e não devemos esquecer-nos de manter sempre em oração.

E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis, Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós, também, somos fracos nele, mas viveremos com ele, pelo poder de Deus em vós.1Jo.2;27 2Co.2;27

Deus tem nos revestido de todas as armas para lutar até o fim e receber nossa coroa

Estais atentos

1Pedro 5:8,9

Manter os olhos abertos é importante, está observando sempre a nossa vida espiritual e tudo que está em nossa responsabilidade, pois Deus nos colocou como atalaia para dar aviso quando o mau se aproxima, se estiver sempre em comunhão com Deus, ele nos faz ver quando o diabo esta agindo. Eb.12:1

Atento com a vida espiritual: o inimigo de nossa alma usa meios sutis para fazer-nos parar, calar e desistir, não deixar que ele vença, devemos levantar a cabeça retomar o ânimo e manter-nos de olhos aberto.

Estais madurecendo ou é uma criança. 1Co14:20

Atento com o nosso lar: o diabo busca desvirtualizar as famílias envergonhando os pais tirando o direito de falar e dar ordens, se observarmos veremos que o diabo faz com que os acontecimentos nos desnorteiam e ficamos sem visão.

O seu lar melhorou ou piorou. MT 24:43

Atento com as obrigações no reino: os momentos que caímos em desleixo e esquecemos que Deus nos confiou algo, se paramos o diabo vence a batalha. Deus nos alerta da nossa responsabilidade para com aquilo que estar em nossas mãos. Jr 48:10

O cargo que você ocupa esta crescendo ou parou depois que você assumiu.

Manter os olhos abertos é estar sempre observando os acontecimentos em nosso arredor e manter-nos acordados e em movimento vendo a atuação de Deus na nossa vida sempre vencendo mais um dia.

Cristianismo em ação

João: 15:2,3

Introdução: existem três tipos crentes na igreja, os que buscam produzir frutos, os que querem, mas não conseguem os que não querem produzir frutos, o mundo busca referencia para se espelhar, pessoas que é modelo de vida, isto é a igreja.

  1. Os que querem, mas não consegue: muitos aceitam a Cristo e começa a carreira cristã luta mais não consegue sair da má formação que aprendeu na família, sociedade e isto se torna uma grande batalha em obedecer ao que esta escrita na bíblia e praticar o que sua carne acostumou a fazer Lc: 13:6 a 9.

  1. Conclusão: a transformação acontece no interior e é vista no exterior por todos os homens, isto é cristianismo.

Dono de tudo Sl:24

DO Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.

Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.

Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?

Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente,

Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.

Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacob (Selah).

Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.

Quem é este Rei da Glória? O Senhor, forte e poderoso, o Senhor, poderoso na guerra.

Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.

Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da Glória (Selah

Nós falamos, mas não praticamos , estamos sempre entregando tudo a Deus mais na realidade nós nem sempre deixamos Deus no controle de tudo nós tomamos decisões e não deixamos Deus decidir tudo,erramos depois suplicamos ajuda, depois que tudo esta errado ai se recorremos a Deus. O que fazer como fazer onde fazer é decidido por Deus antes de qualquer ação por isso devemos orar antes de agir.

Deus é dono da família; saber quando Deus esta atuando no nosso lar, o deixar fazer sua vontade, Deus tem livre acesso em sua casa? Hoje as pessoas querem proteger seus filhos dos problemas da vida privando os do direito de entender o trabalhar de Deus.

Deus é dono da nossa renda; Deus sabe o quanto pode dar e o quanto pode tirar e pode pedir. Deus aumenta se for preciso mais se decidir tirar Ele é dono muitos não confiam seu dinheiro a Deus e tudo que junta é em saco furado.

Deus é dono de sua vida; ao te escolher Ele escolheu para comprar. Ele é dono porque te comprou por um preço muito alto, você é dele as decisões é Ele quem as tomas e tem autonomia para isso por se ele é Deus.

Se o deixarmos Ele sabe como fazer, se confiarmos nele Ele nos colocara nas alturas se resistirmos perderemos o que Ele tem para nós entregar, pois tudo é para Ele espírito alma e corpo.

O homem que tem a atenção de Deus

Introdução: Deus se apresenta neste texto como sendo o senhor de todo universo, e que mesmo sendo o senhor criador de tudo que há ele da atenção ao homem que tem as seguintes características;

a. Humilde de espírito:Ao homem que reconhece sua dependência de Deus, e sua posição em relação a Deus,Mt;5;3 quando humilhamos na presença de Deus o senhor nos ouve e responde o nosso clamor e no tempo certo nos exalta.Tg;4:10 mesmo que Deus abita nas alturas ele atenta para o humilde,Sl:138:6 o humilde será honrado.Pv:29:23.

b. Aflito: quando alguém se dispõe a derramar as suas aflições na presença de Deus, as lagrimas move a mão de Deus.Jo;34;28 quando o homem esta sozinho e necessitado quando está oprimido Deus olha para sua pobreza.Sl;72:12 Deus colocará o necessitado em lugar de honra.Sm;2;8.

C. Obediente a palavra: os que quardam a palavra de Deus é visto por ele como filho fiel, Jo;14;23 Deus responderá aos submissos a sua palavra.Jr:42:6 se guardares a sua palavra será livres da tribulação que há de vir.Ap;3:10.

Conclusão: Sendo Deus o ser mais importante do universo para tudo só pra ouvir a oração do crente que é pobre de espírito, aflito e necessitado e é submisso a sua palavra seja você o crente tem estas gualidade. 2009-02-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copie. Compartilhe e comente!