Páginas

Total de visualizações de página

Oportunidade Imperdível!

Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas

30 abril 2021

Estudando na quarentena.

       Estamos vivendo um momento atípico em nosso país. Uma doença ainda misteriosa que veio pra assolar e mudar a realidade de todos os povos e nações. Ficamos atônitos, perplexos e tivemos que mudar toda a nossa rotina. As crianças que antes iam diariamente para as escolas em sua maioria deixaram de frequentar as salas de aulas. Há aqueles que são privilegiados que já retornaram às escolas no entanto a maioria vive uma realidade totalmente diferente. 

     No ano de 2020 enquanto ainda trabalhava na Secretaria de Assistência Social aqui do município de Aparecida de Goiânia fui inúmeras vezes fazer entregas de Cestas Básicas no período crítico da Pandemia e em todas essas vezes me deparei com famílias sem nenhuma condição de acompanhar suas crianças nas aulas remotas pois não possuem nem ao menos um celular para serem utilizados. Me deparei com crianças que perderam o ano letivo. Às vezes como forma de "quebra-gelo" eu interrogava às mesmas sobre as aulas  e as respostas era de cortar o coração. Nessas andanças eu soube através dos pais que as escolas públicas não dão o mínimo de suporte ao aluno pois se negam a entregar as atividades impressas aos alunos para que os mesmos façam em casa. Um verdadeiro desrespeito aos direitos da criança e do adolescente.

     Em 2021 a situação escolar continua a mesma. Nesse ano perdi meu emprego na qual estava lotada como Coordenadora de CRAS. Nesse período o qual estou em casa aproveitei o tempo e fiz um curso de alfabetização e letramento, me despertando ainda mais o lado "professora" de ser. Iniciei aulas particulares para reforço e alfabetização na minha própria casa e mais uma vez me deparei com a falta de amor, empatia  e ética. Crianças em sua faixa etária de até 08 anos que desconhece até mesmo as vogais. Criança que cursa o segundo ano primário que não sabe escrever o próprio nome em letra cursiva. Isso é preocupante. O que será de um país com a qualidade de ensino tão precário?

       Precisamos fazer algo para mudar essa realidade. De qual forma podemos contribuir pra mudar esse cenário? Esse fato te incomoda? O que será dos nossos filhos e dos nossos netos se dependerem do sistema público de ensino? 

        Prossigo na luta por uma Educação Eficiente e igualitária. Hoje estou alfabetizando o meu neto em casa. Infelizmente alguns pais não enxergam essa realidade, a urgência de ensinar o seu filho. Em uma matéria exibida pela rede Record foi informada que levará cerca de 8 anos para que esses 02 anos escolares perdidos sejam recuperados. 

       A educação de sua criança está em suas mãos. Se você não consegue alfabetizar o seu filho permita que alguém faça isso por seu filho. Invista em suas aulas. Educação o único investimento com retorno garantido.




#valorizaçãodoprofessor
#estudandoemcasa