Mensagens criadas e ministradas pelo Pr.Josselino Andrade.
Igreja Assembléia de Deus Ministério Fama Goiânia-Goiás- Brasil
A VIÚVA DE SAREPTA
I Reis:17:8;16
Viúva: desamparada, solitária, desprotegida, triste, alguém que precisa de apoio de atenção de ajuda.
Ela esperava a morte.
Deus: soberano, único, poderoso, um ser que sempre olha para os aflitos,
Ele viu o sofrimento da viúva.
Milagre: é quando Deus entra em ação e faz com que o impossível se torna possível;
Era o que a viúva estava precisando.
O instrumento: o que Deus iria usar para abençoar a viúva, o canal que Deus usou para o milagre.
Disposto e obediente as ordens de Deus.
Faça a tua vontade
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; Mt6;9,10
E o mancebo, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.Mt.19:21,22
E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá enterrar meu pai.
Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém, tu, vai e anuncia o reino de Deus. Lc.9;59,60
Disse, também, outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.Lc.9;61
Na criação de tudo Gn:1,1 ao olharmos para toda a criação a sustentação e manutenção de
tudo, vemos o Todo Poderoso. Na destruição de Sodoma Gn19:23,38 Deus puni o pecado de
forma que os homens ficam atônitos. Em favor de Jaco Gn:30:37,43 Labão tenta enganar Jacó
por sete vezes e Deus transforma isto em benção. Jose no Egito Gn:41,37,41 Jose se torna
governador do Egito pôs tudo que ele põe as mãos prospera. Na saída do povo do Egito
Ex.14;15,16 fazer um caminho no meio do mar só Deus. Conduzir uma nação pelo deserto
Ex13,21 deu a eles água, carne,roupas e sandálias. Para o sol para dar vitoria ao seu povo
Js10,12. Um homem com uma queixada de jumento mata mil homens. Jz.15.16poder dado a
um homem para fazer o que so um exercito faria. Davi derrota o gigante Sm:17 45 uma funda
na mão de uma criança derruba um gigante. Da fraqueza tiraram força Rs:7,6,7 Deus fez o
barulho dos pés dos leprosos como barulho de um exercito. Servos no fogo Dn:323,25 Deus faz
Desafia a gravidade Mt:14,25 Da ordem a natureza Mc:4,39 ressusita seu amigo Jo:11,43,44
Tem poder sobre os demônios Mt:8,32 multiplica alimento Mc:8,7,8 depois de morto resussita
Mc:16,6 nos seu servos continua operando At:3,6 move o lugar onde seu povo ora At:4,31 tira
O nosso Deus é o mesmo do passado está conosco em todo tempo, este poder ele tem nos dado para sermos vencedores nas nossas batalha diária em favor do evangelho e de sua igreja.Mc:16,17,18.
Três salas da escola espiritual
Introdução; Na vida espiritual todos nos estamos na escola, e em cada etapa do caminho nos aprendemos algo que fica marcas no caráter e na personalidade que nos faz diferentes. Somos transformados por Deus a cada passo na caminhada Ele que nos molda de acordo o seu projeto para nossa vida. Na escola da vida espiritual somos aprovado ou reprovado.
Deserto: É no deserto que Deus nos ensina a ser humilde Dt: 8:2 o sol o tempo a escassez nos ensina que Deus é maior e os outros superior a nós. No deserto Deus traz para fora tudo o que está no coração dos homens, ás duras provas revela quem somos. Então nós nos conhecemos agora sem mascara.
Fogo: Quando somos provados pelo fogo, o resultado é a nossa fé se tornar solida. O fogo do sofrimento serve para mostrar que a nossa fé é verdadeira 1Pd.1:7 , a purificação e limpeza da nossa vida Deus faz através do fogo Zc.13:9. Sabemos que a nossa fé é mais preciosa do que o ouro. Deus nos ensina a alegrar em meio as provas, sabemos que no meio do fogo aprendemos ter paciência Tg.1; 2,3.
Mar: São barreiras intransponíveis, caminhos sem saída que olhando para cima aprendemos a suplicar e confiar que só Deus pode fazer caminho no meio do mar. Ex.14:16. Quando olhamos para becos escuros em nossa alma que não conseguimos transpor, vemos que só Deus nos faz vencer a nós mesmo.
Conclusão: Em cada classe de nossa escola espiritual aprendemos a produzir frutos para vida eterna. Deus usa a nossa própria caminhada cristã para fazer-nos parecido com Jesus. Quando o barro é amassado é moldado pelo próprio Deus.Rm:828,29
Alegria da salvação: Sl: 51:12 alegria que só Espírito da dando a certeza de céu.
De volta; Sl; 80:7 aos pés do todo Poderoso, de volta debaixo do altar.
Quebrantamento de espírito Sl: 34:18 Sl:51:17
Limpeza espiritual: Ez: 36:25,26
Arderá continuamente: Lv: 24:2
Fala em línguas estranhas: At: 2:4
Três presentes de Deus para humanidade
Palavra de Deus: é um livro singular sua leitura é algo nos transforma por completo, ela é de acordo o momento doce, afiada, amarga, pesada. Ela é poderosa para mudar o mundo.
Jesus Cristo: único amigo dos pecadores, conhecerem a ele nos faz ver a vida de forma diferente. Um presente que nos tirou do mundo de pecado, amigo meu em todo tempo nos altos e baixos da vida. Ele é companheiro.
Espírito Santo: é ele quem nos faz entender quem é Deus. Mostra-nos o caminho a seguir, os seus cuidados com nosco e todo especial ele zela de toda igreja com muito ciúme.
Pensar no mundo sem a palavra de Deus, Jesus Cristo, Espírito Santo. Isto é impensável.
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Conhecimento da verdade; Deus nos deu conhecimento da sua palavra de Cristo e do inferno, temos oportunidade de mudar a direção das pessoas mostrando a eles a verdade vivida e lida. Jo.8;32
O evangelho transformador; as pessoas precisam ter contato com um Deus que transforma seu caráter, personalidade e ação tornando assim um cidadão modelo como Cristo. Rm.1:4
Poder de Deus; um poder que o mundo precisa conhecer que cura espírito, alma, corpo dando a pessoa o formato original da criação, tirando a deformação que o pecado tem feito nas pessoas. Sl.103:3
No getsêmane: Cristo convidara os discípulos para batalhar com ele na oração, estava angustiado pelo que ele iria enfrentar os temores cercavam sua alma era uma guerra enfrentar a tudo que vinha pela frente ou voltar atrais ali Cristo estava lutando contra seu eu lutando contra se próprio, seu clamor era se for possível passa de me este cálice sem que eu beba. Nesta luta ele estava só, lutar contra nós mesmo tem que ser só Mt.26,39,40 só conseguimos mostrar o nosso cristianismo quando maçamos o nosso eu no getsêmani que é lugar de prensa. Para aceita a vontade de Deus e preciso desaparecer o nosso eu Jo. 3:30 no evangelho de Lucas fala que Cristo suar como gotas de sangue, isto demonstra que não é fácil vencer a nós mesmo e só nós batalhamos contra nós,outras pessoas não pode nos ajudar. No getsêmane Cristo venceu a se mesmo.
Do getsêmane a sepultura: Cristo continua no rumo da reconciliação da humanidade com Deus agora enfrenta homens, e demonstra o que é ser um cristão, depois de ter vencido sua própria natureza muido ela no getsêmane agora trava uma batalha com os vasos do inimigo. Cristo vence com uma única atitude que devemos aprender.
Na sua morte: Cristo venceu o pecado quando ele morreu sem pecar, Deus com certeza fez festa no céu dizendo ele não pecou, não pecou. O diabo ficou enfurecido de ter feito tudo para fazer Cristo pecar e ele não pecou. Por isso é nosso salvador.
Na sua ressurreição: ele trouxe a vitoria sobre a morte e o inferno nem a morte nem o inferno pode segura-lo na sepultura. O diabo se alegrou por dois dias, mas no terceiro dia chegou sua tristeza Cristo ressuscitou Ap:1:18
O povo disse que serviria ao Deus verdadeiro e começa explicar porque serviria ao senhor
*Ele nos tirou da escravidão, o povo lembrou de que Deus tinha tirados eles do Egito e dados a eles o direito de ser uma nação um povo livre eles trouxe a mente a grande benção de ser livre e que os outros deuses não podem livrar os da escravidão. Lembrar do que Deus fez por nós de onde estávamos e onde estamos agora e o estado que encontra agora a nossa vida de benção sobre benção.
*Fez milagres ao nosso favor, o povo lembrou-se dos milagres operado por Deus no Egito ate aquele instante as maravilhas de Deus em favor deles em todo o deserto, e que não tinha com deixar este poderoso Deus. A quantidade de milagres que deus já operou em nossa vida e que ate hoje opera de forma extraordinária em nós isto nos torna servos dele para sempre, servi-lo é sempre um prazer.
*Nos guardou em todo caminho, lembrou o povo dos perigos do deserto e que Deus os guardou em todo tempo de fera e nações gigantes, mas Deus os livrou de tudo. A grande proteção de Deus sobre a nossa vida dia após dia e com Deus nos livra de tudo neste mundo hostil a nossa escolha será servi-lo para sempre.
*Livrou dos nossos inimigos, agora eles estavam em uma terra que Deus os tinha colocado tirou os moradores e deram a eles, eles estavam em uma terra que mano leite e mel do qual eles não plantou nem construiu mais agora morava La por que Deus deu a eles por herança. Nós não tínhamos direito de ser salvos mais Deus por sua misericórdia nos alcançou com sua graça temos o direito de morar no céu por Cristo que nos amou.
Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente, segundo o seu coração;
Quem age de acordo estes preceitos estará sempre firme na presença de Deus.
Obs: o texto bíblico João 13. 1;20
Não nenhum maior que outro,Jo v14
Obs; otexto bíblico João 21;15,17
Amor mente Jo v15 amor Agape; amor inteligente da mente
Amor emotivo Jo v16 amor phileo amor afeição calorosa
Amor profundo Jo v17 amor agopao e phileo coração e mente
Obs; o texto bíblico 2Cr 12:15
De coração: voluntário, boa vontade
Sem exigência: seja menos amado
O bom servo sempre serve sorrindo
Vamos analisar a vida destes três reis e aprendermos lições para nossa vida espiritual.
Reprovado, rejeitado, ciumento, atirador de lança, perseguidor.
No tempo de Deus, respeitador, ouve conselho, justo, humilde.
Vingativo, golpista, enganador, imaturo.
Aprendemos muito com a vida destes reis para que não caiamos mo mesmo laço que eles caíram.
Uma vida que se divide em dois períodos antes e depois do encontro com Deus. Carnal e espiritual.
Lar fator determinante na vida dos filhos. Gn25. 28
Que fugimos de tudo menos de Deus. Gn. 28. 10 a 15
Que as nossas ações têm frutos. Pv. 12.14
Que a prosperidade vem de Deus. Gn. 31. 9 a 13
Vau de jaboque, onde nos encontramos só e Deus nos marca para sempre. Gn. 32.24 e 31
As repreenções às igrejas da Ásia
Abandonaste o teu primeiro amor. Solução: volte a praticar as primeiras obras.
Serás provado: Solução: sê fiel ate a morte.
Sustentam a doutrina de Balaão: solução arrepender-se
Tolerância a Jezabel: solução: aprende enquanto é tempo
Tem nome de que vive e estas morto: solução lembrar-se do que tens ouvido.
Continua sedo fiel: solução venho sem demora.
Não eis frio nem quente: soluções busquem as coisas de cima.
Muitos continuam cometendo os mesmo erros. Sofrerão as mesmas conseqüências.
Ugir-me-ás a quem eu te designar; a escolha é totalmente de Deus ele É e sempre será o dono do reino muitos querem ser escolhido mais não agrada o dono do reino.
O Senhor vê o coração; como esta o seu coração na presença de Deus, uma escolha feita pelo o coração atinge os sonhos os pensamento, atinge realmente o que nos queremos.
Apascentando ovelhas; isto nos fala de trabalho, de campo, de perseverança em quanto os outros estava em casa David estava na batalha.
O espírito do Senhor apossou dele; Deus nunca deixa-nos sozinho ele nos capacita para obra que Ele nos chamou Ele envia mais vai junto, quando é Deus quem chama tem o selo do Espírito na chamada.
Hoje Deus olha para seu coração para escolher-te como ele esta.
Deus trabalha na contra mão da sociedade Deus vê o interior.
A beleza de uma igreja não esta no visível e sim no invisível.
Quem quer ter aparência, não quer sujar os pés no evangelho,
Quem quer ter aparência, não quer fazer calos no joelho de oração,
Não é você que tem que aparecer é Cristo, se você diminuir Cristo aparecerá. Jo. 3,30
Conclusão: os quatro leprosos que Deus usou para livrar Israel do cerco da Síria 2Rs.7,3
A aparência dos quatros não foi empecilho para que Deus não os usasse para livrar Israel
As pessoas não vão crer em você porque já te conhece.
Murmuravam, pois, dele, os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.
As pessoas não vão querer te seguir:
E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Casei, e, portanto não posso ir. Lc :18 a 20
As pessoas não vão ouvir as suas palavras:
Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão e Judas?E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles Mt:13: 54 a 58
Vencer as suas indecisões é ou não sou chamado:
Fidelidade: ser fiel é o princípio de tudo em nossas vidas. Mt:25,21
Levítico:27;30,34 Malaquias: 3;7,11
Finalidade da riqueza: há três objetivos para nossa vida financeira:
O reino de Deus: 1Cor.16:2 Ml.3:10
Para gozar a vida: Ecl: 5;18,19
Administrar a nona parte: administrar é a arte da riqueza: ecl.6;9
Não gastar com futilidade, ecl;5:14
Não comprar acima do que ganha,
Sempre guardar parte do que ganha.
As riquezas aumentam a aflição o medo e tira o sono mais quem confia em Deus sempre esperará nele.
O caminho do servo que Deus usa
Um lugar onde encontramos com o nosso eu
Um lugar onde reclamar não resolve
Um lugar onde você fica sem ação
Encontro de Casais Igreja Fama Residencial Santa Luzia
Põe-me como selo no teu coração
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
Que conversa mais não se comunica
Que trabalham mais o dinheiro são de um.
Educação: quando estão conversando não se respeitam e se agride com palavras.
Tempo: na vida conjugal é preciso parar o que estiver fazendo para ouvir ou conversar.
Carinho: ter sempre um momento de carinho um para o outro.
Lembrar: existem muitas datas a ser lembrada.
Passear: todo casal gosta de sair juntos de mãos dadas.
Sexo: para se bom é preciso começar de manhã.
Oração é o caminho de intimidade com Deus.
Pai nosso: ao começar Cristo já cria nos judeus um impacto falando de Deus como pai e nós seus filhos, essa idéia de pai e filho nos mostra um Deus amoroso que nos ouve e responde.
Santificado seja teu nome: tratar com respeito e honrar o nome de Deus isto é dever de todos que se aproxima de Deus para pedir ou só conversar.
Venha o teu reino: hoje Deus já tem começado seu reino através da igreja apesar de que muitos pedem mais não aceitam, que Deus reine na sua vida.
Seja feito a sua vontade: orar é estar disposto a aceitar a vontade, deixar que Deus cumpra em nós seu querer, andar na vontade submetendo-nos totalmente a seu querer assim como tudo no céu é submisso as ordens de Deus.
Pão nosso de cada dia: esse pedido nos faz ver Deus como pai que cuida de seus filhos dia após dia, sempre de prontidão com os cuidados que uma família precisa.
Perdoa nossos pecados: um pedido condicional, que se nós perdoarmos as ofensas dos outros a nós, podemos pedir perdão que seremos perdoados.
Conclusão: estar de acordo com o que Deus quer é muito importante para quem quer se ouvido por Deus. Muitos querem que Deus o responda mais não seguir com sim aos mandamentos de Deus para nós. Obedecer é o melhor caminho para alcançarmos o coração de Deus.
*Pedro um dos discípulos mais covarde levanta em meio a multidão agora cheio do espírito prega de forma ousada. At.2:14
*A convivência da igreja cheio do espírito era ao contrario a situação daquela época, em meio a disputa por domínio de reino a igreja tinham tudo em comum. At.2:44
*Os discípulos indo orar no templo estende as mãos ao paralítico e ele é curado At.3:6
*Mesmo presos pertos da morte Pedro da uma resposta ao sinédrio no espírito. At.4:19,20
*Ananias e Safira é disciplinados pelo Espírito Santo e mortos na hora. At.5:3
*A ação de Deus é imediata em favor dos seus servos que vivem no Espírito. At.5:19
*Estar cheio do Espírito era dever dos escolhidos para o ministério. At.6:3
*Estevão um exemplo de obreiro cheio do Espírito. At.6:8
*Mesmo sendo morto permaneceu cheio do Espírito. At.7:55
Conclusão: Em meio a uma guerra de mortes todos os dias nascem uma igreja de homens simples que debaixo da unção de Deus enfrenta tronos reinos por causa da obra de Cristo e somente a presença do Espírito Santo na vida daqueles homens puderam fazer deles heróis do Reino.
A transformação "cristianismo"
Para o mundo olho por olho dente por dente, no reino de Deus oferece a outra face, se te pede dêem.
No mundo deve odiar o inimigo, no reino de Deus devemos amar os nossos inimigos
Portanto sede perfeitos como o vosso pai celeste é perfeito.
Uma mulher passou anos da vida trabalhando, lavando as roupas de sua família à mão. Já tinha visto outras pessoas usando suas máquinas de lavar, mas ela simplesmente não tinha condições de comprar uma. O marido dela queria lhe dar uma máquina como presente, mas ganhava pouco. Ele começou a poupar dinheiro e, depois de muito sacrifício, conseguiu comprar uma máquina nova que facilitaria muito a vida de sua mulher amada. Foi entregue na casa deles e colocada, com todo cuidado, no lugar preparado. A mulher colocou detergente, encheu a máquina com água e pôs as primeiras roupas para lavar. Quando a máquina começou a girar, ela ficou admirada, olhando para o presente que jamais esperava receber. Agradeceu ao marido dezenas de vezes. Para mostrar a sua gratidão, ela caprichava na cozinha e sempre lavava as roupas do marido antes das dos outros membros da família. Algumas amigas foram visitá-la. Ela as levou à lavanderia, e sorria o tempo todo enquanto mostrava-lhes a sua nova máquina. Cada amiga ouvia a história do amor do marido dela e do sacrifício que ele fez para lhe dar esse presente tão especial. Ela cuidava bem da máquina, sempre a mantendo limpa e em boas condições para o próximo uso. Cada vez que a usava, ela se lembrava da generosidade e sacrifício do seu marido. Ela sentia sincera e profunda gratidão no coração. Agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito por nós, é dever de quem realmente serve a Deus com o coração. Agradecimento é uma arte que poucos sabem fazer, pessoas que só lembram-se do sofrimento e não do livramento que Deus fez.
Conclusão: Qualquer pessoa educada sabe que deve agradecer quando recebe um presente. A verdadeira gratidão se reflete, também, de outras maneiras. Falamos para outras pessoas; cuidamos bem do presente recebido; procuramos agradar à pessoa que se mostrou generosa para conosco; A gratidão faz parte da vida do servo de Deus. Devemos mostrar a gratidão para com outros homens, mas o foco deste artigo é a nossa gratidão para com Deus.
d) aceita os acontecimento. Rt.121 Noemi sabia que deus estava agindo
Converteu ao Senhor. Rt.1:16 Disse teu Deus é meu Deus isto mudou a historia da vida de Rute.
Começou a trabalhar. Rt.2:2 Mesmo no sofrimento Rute começou a agir, não ficar resmungando e agir é a melhor maneira de Deus mudar nossa situação.
Aceitou conselho. Rt.3:5 Rute aceitou conselho de sua sogra. Ouvir conselho é a melhor maneira de sermos abençoado muitos não ouve.
Rute sem historia, fez historia, hoje é parte dela com Deus você também tem a sua historia
1Cor.6:9,10,18 Ef.5:3 a 6 Gl.5:19 a 21 Jo. 3.3 a 5
Luxuria: Perversão de costumes; práticas antinaturais; licenciosidade
Lascívia: libertinagem; sensualidade
Fornicação: sexo pré-marital ou extra-marital, bem como bigamia, poligamia e homossexualismo é ilícito.
Sodomia: Ato sexual que envolve relações anais, entre um homem e uma mulher ou entre homossexuais.
Vestir, enfeites, andar; mudanças que todos vêem, para as pessoas que nos cercam isto mostram o cristianismo que temos.
Gn.35:2,3,4 isto Jacó demonstrou um novo estilo de vida.
Ex.33:4,5 aquilo que serviu para pecar Deus não queria com eles.
Is.3: 16 a 26 as mulheres também era responsáveis pela pecado da nação por ser vulgar e vergonhoso.
1Tm 2:9 1Pd:3:3 não chamar atenção para seu corpo.
Ex.20:26 o sacerdote não pode mostrar sua nudez
Rm. 14:21 nada podemos deixar escandalizar o reino.
José como escravo: na casa de Potifá entrou como escravo para zelar da casa e como escravo ele serviu bem, foi honesto em tudo e tudo que tocava prosperava seu senhor viu que seu Deus era com ele passou ele para ser administrador de tudo que tinha. Foi um bom servo que adquiriu a confiança de seu senhor, de tal forma que seu senhor já não sabia nem o que possuía. E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa, e sobre tudo o que tinha, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do Senhor foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo. Gn 39:5 de primogênito para escravo é uma decida grande, mas Jose mesmo descendo não reclamou simplesmente aceitou os acontecimentos
José na prisão: mesmo fazendo tudo certo com Deus e com o seu senhor, ele foi preso na visão popular ele estava amaldiçoado. Pois nada dava certo e sua fidelidade não era vista e ele agora estava pior ainda, como confiar em Deus se tudo tinha dado errado mais Jose tinha aprendido com seu pai que tudo Deus tem o controle. Mesmo na prisão Deus estava com ele e o prosperava. O Senhor, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor. Nas fases da vida Deus sempre tem algo para nos ensinar e Jose mesmo na prisão foi fiel e não precisou fazer descarrego porque conhecia seu Deus.
José governando: tudo na vida tem o tempo e Jose sabia que no tempo certo Deus o justificaria e o exaltaria dando a ele sua benção, como o justo prospera em todo lugar não importa o lugar o importante é ser fiel em todas as fases da vida e Jose mostrou isto. Sabendo que Deus não nos prospera só para nós, mais também para outros que nos cercam. A um propósito de Deus com nosco e com o reino não importa onde estamos o importante é ser fiel. E disse Faraó aos seus servos: Acharíamos um varão como este, em quem haja o espírito de Deus?Depois, disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu.Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo; somente no trono eu serei maior que tu Gn:41:38,39,40
Devemos saber aceitar o propósito de Deus em nossa vida Ele é Senhor.
Na vida cristã enfrentamos muitas lutas diversificadas e parar cada uma tem uma estratégia para vencer lutas não são iguais e nos devemos aprender a lutar. Com grandes exemplos deixados na palavra de Deus nos mostra maneiras diferentes para lutar.
Sl: 40:1 David esperou o trono.
Espirituais: perdoarei seus pecados
Financeiras: sararei a sua terra
Debaixo da ordem de Deus. 1 sm 16:1
Atento a vontade de Deus. 1 sm 16:7
Forte, matou um urso e um leão. 1sm 17:36
Corajoso, enfrentou Golias. 1sm 17: 50
Ambos são homens, o que os faz diferentes é a unção que eles têm
E que nós podemos ter, se buscarmos como eles buscavam.
Aperfeiçoará: concluir com esmero, melhorar, tirar imperfeições. A resistência vai dando acabamento em nós para alcançar a perfeição.
Confirmará: vai tornando notório o que Cristo já tem feito em nós. O que era só escrito agora se torna visível.
Fortificará: tornar-se impermeável, criar fortificação. A resistência forma em nós uma coraça de proteção.
Fortalecerá: a resistência nos torna forte, corajosa sempre animada para luta à resistência vai aos tornando inabaláveis.
Introdução: o nosso corpo foi feito por Deus para servi-lo, como templo, morada, habitação da Trindade Divina, e através do nosso corpo Deus age na igreja. É a atuação de Deus em nosso corpo que movimenta o reino e faz com que a obra seja alicerçada.
- O CORPO- VASO DE BARRO: IICO.4.7-A fragilidade do nosso corpo não impede de sermos morada de Deus pelo contrário, facilita o trabalhar de Deus em nós mostrando assim que o corpo é nosso, mas a ação é de Deus. A nossa fragilidade nos ensina a compreendermos o nosso irmão e Deus morando em nós, nos capacita para os consolarmos. 1Co:14:31
- O CORPO- UMA CASA: IICo.5:1- Casa é onde nós aprendemos, crescemos e nos tornamos fortes, Deus nesta casa faz com que todos que aproximarem dela sejam transformados. Uma casa onde tem a palavra de Deus, unção e manifestação, os mais próximos desta casa são fortalecidos pelo dono da casa. Ef: 4:12 no interior desta casa habita o Espírito Santo,Ef:3:17,17
CONCLUSÃO; O NOSSO CORPO OBRA-PRIMA DAS MÃOS DE DEUS, TODOS OS MEMBROS DO CORPO SÃO INSTRUMENTOS DE USO DO SENHOR NOSSO DEUS PARA FAZER COM QUE A OBRA SEJA EDFICADA. FAÇA DE SUA VIDA UM INSTRUMENTO DO ESPÍRITO DE DEUS. Rm:12:2
Disse Jesus: em mim tereis paz!...
Existem três ângulos para termos paz;
Em Cristo teremos paz... Só nele fora dele é em vão buscá-lo. Você está em Cristo?
Introdução; as ações de Deus ao nosso favor demonstram o grande amor que o todo Poderoso tem por nos. Ao observar o nosso passado vemos a grande mudança que Deus fez em nos, e quando esta transformação e interna a externa se tornam visível a todos; Nisto Deus e glorificado por todos.
- Ouviu o grito por socorro; estávamos-nos na fila da condenação, prontos para morte, mas Deus atentou para nos e nos livrou, deu-nos uma vida nova. Deus sempre ouve o clamor de um aflito, Deus não esta com os ouvidos tapados para que não possa ouvir. Is 59-1
- Tirou-nos de um lago horrível de lama; estávamos-nos em um caminho onde o mal nos dominava e nossas ações eram controladas pela a nossa natureza pecaminosa Ef;4-18 Ef;2-3
- Põs os meus pés sobre uma rocha; hoje estamos plantados em Cristo que e a base da nossa Fe vivemos em segurança, pois Cristo e o alicerce da nossa vida cristã; 1Co;3-11 2Tm;2-19 estamos seguro pois Cristo vive.
- Firmou os meus passos;Caminhamos hoje em segurança põs Cristo esta conosco na jornada Jesus e a bússola que nos direciona diuturnamente;Pv;16-9 Sl; 37-23 2Sm;22-23
Introdução: O Espírito Santo é o zelador da vinha do senhor ele intercede por nós, diante das fraquezas, que surge em nossa vida ele permanece com nosco para firmar os nossos passos. Se der-mos lugar ele irá nos sustentar mais um ano, escavar e achar a solução para nossa vida, e dará a nos força para permanecer e produzir frutos. Rm:8:26,27
- Deixa-há este ano; o Espírito do Senhor continua acreditando em nós mesmo guando nós não apresentamos nenhum sinal de Cristianismo ele continua insistido com-nosco sempre falado ao nosso coração e intercedendo ao Pai por mais um tempo.
- Escave; o zelo e a preocupação do Espírito Santo fazem com que ele trabalhe em favor daqueles que não luta para ser uma nova criatura os frutos de uma nova vida tem que aparecer e para isto o Espírito Santo esta trabalhando para que nos não sejamos cortados
- Esterque; Espírito Santo dará a nós condições necessárias para ser mos transformadas temos ensino, pregação, oração e ação do Espírito Santo ao nosso favor acompanhamento espiritual para alcançarmos uma vida frutífera, isto é muitos frutos espiritual.
Conclusão; temos um tempo e um intercessor e cuidados especiais antes que sejamos cortados. Mt:3:10 quando Deus nos chamou para dar frutos,Jo;15:16 Deus tem investido poder, graça e sua presença e espera que este investimento tenha retorno. 23/02/09
Fechar a porta do templo; os momentos que nós por causa dos problemas nós cerramos as portas da nossa vida e não deixamos que Deus usasse o templo. Olhamos mais para as dificuldades, e esquecemos que somos templo, e que nele é o lugar da manifestação de Deus. Ex:40;34
Apagaram as lâmpadas; manter aceso a chama do espírito santo em nós leva-nos a dar passos firmes e fazer a obra de Deus com ousadia. O fogo em nós queima o que nos atrapalha e lustra os dons que a em nós.Lv.6;13 MT.3;11
Não queimaram incenso; o que Deus encontra em nós quando esta perto o cheiro suave de nossas boas obras das ações, o que esta agradando a Deus em nossa vida o trabalhar o cantar o orar o pregar o amor. O que em nós satisfaz a Deus. Cl; 3;16 Ef.5;19
Nem ofereceram holocausto; quando adoramos em espírito em verdade este é o nosso holocausto e no templo do espírito santo deve ter adoração constante, pois Deus nos fez para adorarmos a Ele em todo tempo. 2Cr.7;3
Que não se envergonhe de você... Os quatros homens não envergonharam da condição do paralitico.
Que te ajuda a encontrar solução para sua vida... A intenção era a cura do amigo.
Aquele que nos leva a Cristo... Que interesse pela a nossa salvação
Amigo verdadeiro sempre vai nos conduzir para aquilo que é o melhor para nós este é amigo.
- Na cera fogo derrete: amolece, torna macio, torna maleável, fácil de trabalhar.
- No barro endurece: torna resistente, difícil de quebrar, impermeável
- Nas impurezas: destrói, queima, elimina.
- No ouro: limpa, dar brilho mostra seu valor.
- No coração: impulsiona, é a ação do espírito Santo que nos faz prosseguir.
O sofrimento do parto: a mãe passa perto da morte para da à luz a um filho são dores incomparáveis, tudo que ela passa é esquecido quando olha para filho.
Criar um filho: ensinar uma criança de forma que ela se torne um homem respeitado e honesto são noites e noites de sono perdido, mais é maravilhoso quando olha e vê um verdadeiro homem. Tudo é esquecido parece que não teve sofrimento.
Olha a criação: este é o tempo de gozo ou de angustia porque quando olhamos os filhos, temos orgulho ou tristeza, quando vemos o que se tornou os nossos filhos.
Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e reparou o altar do Senhor, que estava quebrado.1Rs18:30
Eis que venho, sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.Ap.3;10
Liberdade; somos libertos da escravidão do pecado, temos essa liberdade e não podemos perder isto que Cristo nos deu pelo seu sangue.
Na esperança de que, também, a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus. ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão. Rm.8;21 1Pd.2;16 Gl.5;1
Animo; com as lutas da vida; guerras, batalhas físicas e espirituais, derrotas, esperança perdida, desgaste espiritual, tudo contribui para que percamos o animo.
Caráter cristão; fomos restituídos o a imagem de Deus hoje somos conhecido pela imagem de que refletimos de Deus preservamos isso
Unção; Deus nos deu seu espírito para nos ajudar superar todo o obstáculo da vida, a graça de Deus nos faz vencedor e não devemos esquecer-nos de manter sempre em oração.
Deus tem nos revestido de todas as armas para lutar até o fim e receber nossa coroa
Atento com a vida espiritual: o inimigo de nossa alma usa meios sutis para fazer-nos parar, calar e desistir, não deixar que ele vença, devemos levantar a cabeça retomar o ânimo e manter-nos de olhos aberto.
Estais madurecendo ou é uma criança. 1Co14:20
Atento com o nosso lar: o diabo busca desvirtualizar as famílias envergonhando os pais tirando o direito de falar e dar ordens, se observarmos veremos que o diabo faz com que os acontecimentos nos desnorteiam e ficamos sem visão.
O seu lar melhorou ou piorou. MT 24:43
Atento com as obrigações no reino: os momentos que caímos em desleixo e esquecemos que Deus nos confiou algo, se paramos o diabo vence a batalha. Deus nos alerta da nossa responsabilidade para com aquilo que estar em nossas mãos. Jr 48:10
O cargo que você ocupa esta crescendo ou parou depois que você assumiu.
Introdução: existem três tipos crentes na igreja, os que buscam produzir frutos, os que querem, mas não conseguem os que não querem produzir frutos, o mundo busca referencia para se espelhar, pessoas que é modelo de vida, isto é a igreja.
- Os que querem, mas não consegue: muitos aceitam a Cristo e começa a carreira cristã luta mais não consegue sair da má formação que aprendeu na família, sociedade e isto se torna uma grande batalha em obedecer ao que esta escrita na bíblia e praticar o que sua carne acostumou a fazer Lc: 13:6 a 9.
- Os que correm atrás, de produzir frutos: a persistência em buscar a mudança de vida, em ser nova criatura agrada ao Todo Poderoso que a cada dia faz-nos aproximar de Deus. Esta ligada em Cristo é o meio de ser-mos transformados. Deus agrada guando buscamos a perfeição, não conseguimos, mas persistimos. Jo: 15:2...limpa-a para que dê mais frutos.
Conclusão: a transformação acontece no interior e é vista no exterior por todos os homens, isto é cristianismo.
DO Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.
Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.
Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacob (Selah).
Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O Senhor, forte e poderoso, o Senhor, poderoso na guerra.
Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da Glória (Selah
Deus é dono da família; saber quando Deus esta atuando no nosso lar, o deixar fazer sua vontade, Deus tem livre acesso em sua casa? Hoje as pessoas querem proteger seus filhos dos problemas da vida privando os do direito de entender o trabalhar de Deus.
Deus é dono da nossa renda; Deus sabe o quanto pode dar e o quanto pode tirar e pode pedir. Deus aumenta se for preciso mais se decidir tirar Ele é dono muitos não confiam seu dinheiro a Deus e tudo que junta é em saco furado.
Deus é dono de sua vida; ao te escolher Ele escolheu para comprar. Ele é dono porque te comprou por um preço muito alto, você é dele as decisões é Ele quem as tomas e tem autonomia para isso por se ele é Deus.
O homem que tem a atenção de Deus
Introdução: Deus se apresenta neste texto como sendo o senhor de todo universo, e que mesmo sendo o senhor criador de tudo que há ele da atenção ao homem que tem as seguintes características;
a. Humilde de espírito:Ao homem que reconhece sua dependência de Deus, e sua posição em relação a Deus,Mt;5;3 quando humilhamos na presença de Deus o senhor nos ouve e responde o nosso clamor e no tempo certo nos exalta.Tg;4:10 mesmo que Deus abita nas alturas ele atenta para o humilde,Sl:138:6 o humilde será honrado.Pv:29:23.
b. Aflito: quando alguém se dispõe a derramar as suas aflições na presença de Deus, as lagrimas move a mão de Deus.Jo;34;28 quando o homem esta sozinho e necessitado quando está oprimido Deus olha para sua pobreza.Sl;72:12 Deus colocará o necessitado em lugar de honra.Sm;2;8.
C. Obediente a palavra: os que quardam a palavra de Deus é visto por ele como filho fiel, Jo;14;23 Deus responderá aos submissos a sua palavra.Jr:42:6 se guardares a sua palavra será livres da tribulação que há de vir.Ap;3:10.
Conclusão: Sendo Deus o ser mais importante do universo para tudo só pra ouvir a oração do crente que é pobre de espírito, aflito e necessitado e é submisso a sua palavra seja você o crente tem estas gualidade. 2009-02-14
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Copie. Compartilhe e comente!