Era uma vez um lindo princípe que tinha cinco anos de idade. Este princípe chamava-se Mefibosete. Que nome comprido para um menino tão pequeno! É quase certo que sua mãe o chamava de nenê. Este nenê morava num lindo palácio. Seu pai era o princípe Jônatas. O avó de Mefibosete chamava-se Saul. Mefibosete brincava o dia todo no jardim do palácio. No palácio havia muitos criados, cozinheiros, zeladores e também uma babá que cuidava de Mefibosete. Ela era muito carinhosa , à noite ela contava histórias até que ele dormisse.
Um dia, o pai e o avô de Mefibosete foram à guerra; lutar com uns homens maus... Mas imagine só o que aconteceu! Um dia depois que o papai e o vovô de Mefibosete sairam para guerra, chegou um homem correndo no palácio disse á babá:
- Depressa! Depressa! Pegue o menino e fuja. Os homens maus mataram Jônatas e Saul e estão vindo pra matar o princípe!
Como a babá ficou assustada! Pegou Mefibosete, e saiu correndo do palácio! Queria levar o princípe para um lugar seguro! Como ela estava correndo, não viu uma pedra e PLAF! Caiu com Mefibosete, pobrezinho! Mefibosete chorava porque doía o pé. A babá levantou e continuou correndo. Por fim chegaram na casa de uns amigos. Agora sim aqueles homens maus não podiam fazer nada a Mefibosete. Mas, coitadinho de Mefibosete, quando queria andar o pé doía muito.
Os anos se passaram e ele se tornou um homem. O pé continuou tendo problemas. Posso dizer-lhes que quando andava ele mancava. Imaginem como era dificíl andar! E ele que também não podia trabalhar. Mas um dia aconteceu uma coisa muito bonita. No país de Mefibosete havia um rei muito bom. Esse rei chamava Davi. Embora o rei Davi e o pai de Mefibosete tivessem sido bons amigos, ele não sabia de nada disso. Certo dia, o rei se lembrou do amigo Jônatas. Pensando nele veio-lhe uma idéia. O rei chamou um de seus empregados e perguntou:
-Sabe você se meu amigo Jônatas tinha algum filho?
O empregado então contou ao rei que sim. Jônatas tinha um filho que se chamava Mefibosete. Contou-lhe também que ele não podia andar direito por ser aleijado.
- Procure o filho de meu amigo e traga-o ao palácio - ordenou o rei.
Assim Mefibosete arrastando a perna chegou ao palácio. Ia ver Davi. Pobre Mefibosete! Como estava com vergonha! Aproximou-se do rei Davi e o cumprimentou com reverência.-Não tenha medo Mefibosete! - disse o rei Davi - Não vou lhe fazer nenhum mal. Teu pai e eu éramos muito amigos. Tu passarás a morar no palácio e comerás comigo todos os dias.
Vocês podem imaginar o quanto Mefibosete ficou contente? Mas havia uma pessoa que estava mais contente que Mefibosete e Davi. Era o Papai do céu. E Davi demonstrou sua gratidão para com Mefibosete, ele ajudou o filho de seu melhor amigo. E você amiguinho, já ajudou alguém? Algum coleguinha? A mamãe e o papai? Devemos ser bondosos para com os outros. O Papai do céu fica feliz! Você sabia que Jesus é o nosso melhor amigo? E Ele está sempre pronto a nos ajudar!
A educação é o único investimento com retorno garantido! Pedagoga pela Universidade Paulista UNIP Grandes trabalhos não são realizados com força, mas, perseverança". (Samuel Johnson)
05 agosto 2011
"O Príncipe Aleijado"
Sou serva do Deus altissimo, sou professora,mãe, avó amiga e companheira!
Não digo "uma sonhadora", mas sim uma mulher de visão. Não sou o tipo de pessoa que se satisfaz com a superficialidade em que muitos vivem e se conformam. Gosto de me aprofundar em tudo aquilo que chama a minha atenção. Só assim terei condições de criar uma opinião e defende-la. É necessário sair da inércia e todo o tipo de vício e prisão que nos atrofia. É necessário sermos livres. Livres para voar. E eu quero voar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Copie. Compartilhe e comente!