1.Se ler, vai querer participar como cidadão dos destinos do país. Isso ia irritar os políticos que mandam e desmandam há séculos. Eles preferem um jovem que não pense e que não participe de política.
2.Se ler, vai saber que estão mentindo e matando montes de jovens todos os dias em todos os lugares do Brasil e impunemente; principalmente porque esses jovens não percebem nem têm como saber (a não ser lendo) a tremenda cilada que é acreditar que bacana é mentir e matar também.
3.Se ler, vai acordar um dia e se perguntar que diabo é isso que anda acontecendo neste lugar, onde só ladrões, corruptos, prostitutas e ignorantes aparecem na mídia.
4.Se ler, vai ficar mais humano e, horror dos horrores, é capaz de sentir vontade de se engajar num trabalho comunitário e parar de ser egoísta.
5.Se ler, vai comparar opiniões, acontecimentos, impressões e emoções e acabar descobrindo que sua vida andava meio torta, meio gado feliz. Mesmo alguém que não vê a utilidade na leitura-pode achar que há um belo futuro aguardando uma juventude que vai de revólver pra escola e lá não absorve conhecimentos, mas um baseado ou uma carreirinha maneira.
A educação é o único investimento com retorno garantido! Pedagoga pela Universidade Paulista UNIP Grandes trabalhos não são realizados com força, mas, perseverança". (Samuel Johnson)
14 março 2012
Porque o jovem não deve ler?
Sou serva do Deus altissimo, sou professora,mãe, avó amiga e companheira!
Não digo "uma sonhadora", mas sim uma mulher de visão. Não sou o tipo de pessoa que se satisfaz com a superficialidade em que muitos vivem e se conformam. Gosto de me aprofundar em tudo aquilo que chama a minha atenção. Só assim terei condições de criar uma opinião e defende-la. É necessário sair da inércia e todo o tipo de vício e prisão que nos atrofia. É necessário sermos livres. Livres para voar. E eu quero voar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Copie. Compartilhe e comente!